A Química Perto de Você: Experimentos de
Baixo Custo para a Sala de Aula do
Ensino Fundamental e Médio
 

A Química Perto de Você: Experimentos de Baixo Custo para a Sala de Aula do Ensino Fundamental e Médio

Organizadora: Sociedade Brasileira de Química

 

SINOPSE

Este livro traz um série de experimentos de baixo custo e fácil execução, os quais, em sua maioria, podem ser preparados com materiais encontrados no ambiente doméstico. Essas características favorecem o uso destes experimentos como instrumentos pedagógicos para professores que buscam reformular sua prática docente.

Figuram no livro temas como saúde, alimentos, metais, água, energia, sabões e detergentes, polímeros; há, também, conceitos químicos essenciais como reatividade, separação de substâncias, energia, estequiometria, moléculas da vida, dentre outros. Educadores dos diversos níveis escolares encontrarão, nesta malha temática e conceitual, experimentos que podem enriquecer o planejamento e a prática de ensino, e, se assim o desejarem, poderão criar pontos de articulação com temas e conceitos presentes nas diretrizes curriculares oficiais.

Finalmente, há de se considerar que os experimentos foram selecionados dos repertórios das sociedades científicas químicas do Brasil e do Reino Unido, e foram testados e submetidos ao crivo de especialistas da área de ensino de ciências. O leitor encontrará, ainda, remissão aos artigos originais, indicando, assim, caminho venturoso para extrapolar o repertório do próprio livro.

 

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Projeto Comemorativo da Diretoria e Conselho da Sociedade Brasileira de Química Ano Internacional da Química-2011 (AIQ-2011)

- Ficha catalográfica

A Química Perto de Você: Experimentos de
Baixo Custo para a Sala de Aula do
Ensino Fundamental e Médio


Livro disponível on line

DETALHES DO LIVRO

Editora: Edit-SBQ
Edição: 1
Ano: 2010
Assunto: 1. Química (Ensino fundamental). 2. Química (Ensino médio). 3. Química - Experiências. 4. Prática de ensino.
Idioma: Português
País de Produção: Brasil
Nº de Páginas: 146

  ISBN: ISBN 978-85-64099-00-5
Encadernação: BROCHURA
Altura: 1 cm
Largura: 17 cm
Comprimento: 21 cm
Peso: 220 g